Você sabe o que é MLS e como essa ferramenta pode te ajudar a vender mais?

MLS (Multiple Listing Service)  é a abreviação americana de que permite os corretores a ter acesso a um banco de dados de imóveis único de forma fácil e organizada.

A grande diferença entre o mercado imobiliário americano e o brasileiro é que lá os corretores de uma região tem acesso a  imóveis que realmente estão aptos a serem vendidos,  visualizando de forma prática todas as informações necessárias para apresentar aos  compradores. Desta forma algumas dificuldades que acontecem no Brasil e em outros países, tal como não saber se o imóvel ainda está a venda ou se dados de metragem estão corretos, lá não acontece.

Com sistemas como o MLS a busca por imóveis disponíveis para venda se torna ainda mais fácil e muito mais rápida, encontrando empreendimentos além da sua carteira para um possível cliente. Outro diferencial é a  atualização dos empreendimentos em tempo real  no MLS, que beneficia o mercado aumentando as chances de captação do cliente e de análise do setor.

 

Benefícios em utilizar a plataforma MLS

O MLS é destinado a corretores e imobiliárias para que trabalhem de forma interligada com as incorporadoras e construtoras. Algumas plataformas possuem os seguintes benefícios:

  • Acesso a todos os lançamentos de diversos Incorporadores numa única plataforma, assim você não precisa criar cadastros em diversos sites de incorporadores
  • Acesso a venda de lançamentos, o que era restrito apenas a algumas imobiliárias de lançamentos
  • Acesso a espelho de vendas, tabela de preços e materiais de marketing para você promover estes empreendimentos entre seus clientes
  • Recebimento de  notícias, avisos e promoções dos incorporadores
  • A plataforma não é somente de acesso a informações, mas de comunicação com as incorporadoras via e-mail, chat ou telefone. Desta forma, a sua relação com o coordenador de parcerias ficará sempre registrada no sistema, dando segurança para você nas negociações

 

Aqui no Brasil, a iniciativa da Suahouse, VivaReal e Zap em  criar um MLS dos Lançamentos vai permitir que qualquer corretor tenha acesso aos dados de diversos incorporadores numa plataforma única.

Agora encontrar o imóvel perfeito para o seu cliente ficou ainda mais rápido através do MLS Lançamentos.

Quer saber mais? Clique aqui.

 

Leave a Comment