Você sabe como aumentar sua conversão em vendas com o Facebook?

Facebook Lead Ads

Integrando corretamente você ganha velocidade e aumenta a conversão em vendas

 

Imagine uma plataforma de marketing com 100 milhões de usuários ativos só no Brasil, onde você pode segmentar o público alvo de cada anúncio por sexo, idade, interesses, localização, estado civil, cargo, empresa onde trabalha, locais para onde viaja, nível escolar e até por que tipo de sistema operacional e tipo de rede de dados que se conecta, dentre outros filtros. Pensou?

Esse é o Facebook.

Agora, imagine uma forma de capturar leads para o seu empreedimento a partir dessa plataforma sem a necessidade do prospect escrever uma letra, ou seja, simplesmente aceitando com um clique que uma empresa entre em contato com você para te oferecer determinado produto de seu interesse.

Esse é o Facebook Lead Ads.

Ok. Até aqui está ótimo! Mas, esse lead fica parado em um conjunto de listas, uma interface complicada que necessita de intervenção manual para acessá-lo em um formato de difícil leitura. Ainda, depois desse conteúdo baixado e interpretado, o lead precisa ser distribuído manualmente para a sua equipe de vendas, cadastrado manualmente dentro de um CRM e, ainda corremos o risco de direcionar o lead de um possível retorno para um corretor diferente do que já está o atendendo, sem a identificação correta do produto ou origem do lead.

Além disso, o tempo entre baixar o conteúdo, enviar o lead para o corretor e o mesmo efetivamente entrar em contato costuma ser de muitas horas, sem contar com a chance de algum lead ser esquecido ou cadastrado mais de uma vez.

Para otimizar e automatizar esse processo beneficiando o incorporador, o corretor e também o lead, a Suahouse desenvolveu uma rotina de integração que permite que o lead gerado via Facebook Leads Ads chegue automaticamente a um corretor logado, disponível para leitura de mensagens, habilitado para atender o empreendimento e “na vez do rodízio”.

Caso o lead seja um retorno, ele é direcionado para o corretor que já estava realizando o atendimento do cliente.

O sistema ainda permite direcionar cada formulário de Lead Ads para uma filial específica ou relacioná-lo a um empreendimento.

Outra vantagem, é a possibilidade de ativar ou desativar a integração por formulário. Isso permite que o incorporador, por exemplo, faça uma campanha voltada para a divulgação de um empreendimento e outra com o objetivo específico de recrutamento de corretores, sem o risco de um candidato a corretor ser direcionado para a campanha e formulário de empreedimento.

Velocidade no atendimento é fundamental para uma maior conversão. Afinal, em tempos dinâmicos de hoje, qualquer segundo é crucial para não perder o lead para o concorrente, não é mesmo?

 

Jonas Palmeira
Diretor de Tecnologia na Suahouse

 

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