Por que vale a pena fazer parceria para a venda de lançamentos com imobiliárias e corretores?

Parceria entre incorporadoras e imobiliárias de bairro e corretores autônomos

Conheça as vantagens de realizar parcerias com imobiliárias de bairros e corretores autônomos para vender um empreendimento novo

Imobiliárias e corretores autônomos podem ser peças fundamentais na venda de novos empreendimentos. Estes profissionais do mercado imobiliário têm características diferentes das construtoras, mas que também são essenciais para realizar a negociação de um imóvel. É justamente por ser um complemento das habilidades de relacionamento e vendas que é interessante tê-los como parceiros.

Ao trabalhar com profissionais parceiros, as construtoras aumentam a capilaridade de vendas, ou seja, falam com mais pessoas ao mesmo tempo. Para que isso aconteça da melhor forma, é necessário organização para trocar informações com as imobiliárias e corretores. É importante que sua construtora garanta para eles as condições de financiamento pré-acertadas, a certeza de que eles não vão perder a comissão e honrar que o cliente fechou negócio graças ao trabalho deles. Vale lembrar que o parceiro trabalha para atender as necessidades do cliente.

Parcerias corretores e imobiliárias

 

Fechando parcerias com imobiliárias e corretores autônomos

Sua construtora deve ter um profissional no seu time comercial dedicado às ações de parcerias com imobiliárias de bairro ou corretores autônomos. Ele vai exercer a função de coordenador de parcerias. Essa pessoa é fundamental no seu time para que aconteça de perto o acompanhamento das vendas. Além de ver se as imobiliárias e corretores estão dando atenção para o que se comprometeram, o coordenador de parcerias vai:

  • Compartilhar informações importantes sobre o empreendimento;
  • Atualizar os parceiros sobre eventuais promoções;
  • Realizar treinamentos;
  • Buscar outros parceiros.

E como encontrar os parceiros ideais? A princípio, a construtora deve buscar imobiliárias e corretores com os quais trabalharam antes e já tem confiança. Se for a primeira vez que você vai trabalhar junto a outros profissionais do segmento, cuide de detalhes importantes para não se frustrar com os parceiros. Evite problemas tomando algumas das precauções que listamos a seguir.

Conheça o parceiro

Marque uma reunião (ou a quantidade que achar necessária) para conhecer os interessados na parceria com sua construtora. Conheça a rotina deles. No caso de uma imobiliária, saiba o horário de funcionamento, como é feita a gestão do time de corretores, de que forma se relacionam com potenciais clientes e como conduzem uma visita. Entenda com o gestor os pontos fortes do time e os que eles precisam melhorar.

Se o parceiro for um corretor autônomo, veja que horas começa a trabalhar, como faz a gestão da sua carteira de imóveis, se consegue dar atenção a todos os clientes. É importante checar se o profissional tem estrutura e autogestão para poder firmar a parceria. Evite parcerias com quem está aventurando na profissão e não leva a sério a rotina.

Converse com antigos e atuais parceiros da imobiliária ou corretor

Saiba como está sendo ou como foi a experiência de parceiros da imobiliária ou do corretor. Entender a dinâmica de interação do seu potencial parceiro é fundamental para concluir se ele vai se encaixar com a sua rotina. Veja se as outras empresas estão satisfeitas com o acordo feito. A imobiliária ou corretor vai às reuniões que é chamado? Entrega os relatórios combinados? Atualiza os números com a frequência que foi acordada? Não deixe passar as respostas para essas perguntas.

Não deixe dúvidas sobre a divisão da comissãoPor fim, não deixe dúvidas sobre cada detalhe do acordo de parceria. Para que não resulte em desentendimentos que destróem inúmeras vendas, documente tudo com o parceiro. Valide tudo juridicamente. Apesar de ser burocrático, este tipo de ação vai proteger os dois lados da parceria e também esclarecer dúvidas que possam surgir durante a atuação das empresas em conjunto.

Vantagens das parcerias com imobiliárias de bairro e corretores autônomos

Realizar parcerias com imobiliárias e corretores pode trazer diversas vantagens para as construtoras. Mas quais são elas? Listamos algumas para que você possa ver como é interessante torná-las mais uma força de vendas do seu time comercial. Lembrando que o sucesso de uma parceria fará com que ela se repita muitas vezes. Confira!

Imobiliárias e corretores de imóveis conhecem bem a região

Geralmente imobiliárias ou corretores focam seus negócios em uma determinada região. Essa característica os torna especialistas em determinados bairros. Os corretores acabam sendo um ótimo guia para os potenciais clientes. Eles conseguem falar sobre as vantagens de morar naquele local, o que já dá outro argumento de venda.

Caso os potenciais clientes desejem conversar com outros moradores do bairro para tirar dúvidas sobre a região, o corretor de imóveis terá contatos. Como atua na área, muito provavelmente deve ter realizado diversas vendas pela vizinhança. Além do mais, eles conhecem outros tipos de imóveis próximos ao novo empreendimento e conseguirá fazer um comparativo, realçando as qualidades do lançamento.

Troca de conhecimento

As imobiliárias e os corretores também são bons parceiros para compartilhar experiências, já que têm bastante conhecimento sobre a região do empreendimento. O coordenador de parcerias pode investir em encontros para promover conversas entre os times comerciais. Além de fortalecer a relação entre a construtora e a imobiliária, os profissionais das duas partes saem mais preparados para novas vendas.

Corretores querem vender porque vivem de comissão

Profissionais que trabalham sério farão de tudo para vender as unidades do novo empreendimento. Como o corretor vive de comissão, seu objetivo é fechar negócios. Em uma parceria bem estruturada, os profissionais não deixarão de lado o lançamento da construtora, sendo um ótimo aliado nas vendas.

Canais de mídia das imobiliárias

Em uma parceria, a construtora terá mais canais de divulgação do seu empreendimento. Dependendo do acordo, será possível usar as redes sociais e os disparos de e-mails da imobiliária para vender as unidades do novo empreendimento. Com mais canais para expor o lançamento, o potencial de vendas aumenta e é possível evitar unidades remanescentes.

Você já fez parcerias com imobiliárias de bairro ou corretores autônomos? Conta como foi a experiência nos comentários!

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