Como tornar sua incorporadora referência no mercado de imóveis

As mídias sociais facilitam a comunicação com as pessoas, para as empresas, ajuda no contato direto com o público que desejam fazer negócios. Você sabia que o brasileiro gasta, diariamente, 9 horas e 14 minutos navegando na Internet, através de qualquer dispositivo? (O brasileiro é terceiro povo que mais fica na internet no mundo (Dados:  We Are Social)). Só que ao mesmo tempo, os concorrentes também têm o mesmo espaço para atrair estes potenciais clientes, então, como usar a mídias sociais de um jeito que a sua incorporadora se destaque?

Separamos 3 dicas que ajudarão sua incorporadora a ter sucesso nas mídias e ganhar relevância entre os potenciais clientes. Confira!

1 -Preferencie suas mídias digitais

São muitas as plataformas digitais e dar conta de gerenciar todas elas demanda atenção de uma equipe. Portanto, comece escolhendo as mais estratégicas para o seu negócio. Então ao invés de abraçar Facebook, Instagram, Youtube e blog de uma única vez, veja em qual delas faz mais sentido investir tempo.

Se a ideia é trabalhar com vídeos que destacam os empreendimentos, vale explorar o Youtube. Crie um canal para a sua incorporadora! As outras redes podem servir como complementares. Caso a ideia seja focar em fotos e vídeos curtos, o Instagram pode servir como o canal ideal. Agora se os seus leads em potencial utilizam com frequência o Facebook, então comece por aí para a divulgação dos seus empreendimentos. Se sua incorporadora ainda está em dúvida sobre qual plataforma escolher, é possível realizar testes e monitorar os resultados, por meio de um CRM com foco em gestão e relacionamento, de forma rápida e prática

2 – Acompanhe o engajamento

Após identificar as melhores plataformas e adotar as melhores práticas do mercado, é hora de acompanhar seus resultados de perto e identificar novas oportunidades. O consumidor segue tendências, para manter o seu interesse você deve acompanha-lô. A maioria das mídias digitais oferecem dados sobre o comportamento do público. É possível saber se um vídeo teve uma boa audiência ou uma postagem foi lida. Estas informações conseguem “nortear” qual o tipo de conteúdo que a sua incorporadora deve trabalhar para ter maior atenção das pessoas.

3 – Produza conteúdo interessante para o seu público-alvo

Cada incorporadora tem um perfil de público-alvo. O conteúdo precisa estar alinhado com o perfil dessa pessoa para que seu resultado seja eficiente Segmentando da forma correta, o público impactado se encarrega de promover a sua marca e compartilhar seu conteúdo.

E como ter ideias de temas? Produza conteúdos que ajudem o seu cliente em toda a jornada. Você quer falar com quem está na fase de busca por imóveis? Mostre dicas de compras e financiamento. Quer dar dicas de decoração para o imóvel recém-comprado? Leve arquitetos para falar sobre como aproveitar da melhor forma o espaço disponível no imóvel. Aproveite as mídias sociais como um canal de relacionamento e não deixe também de responder aos comentários do seu público.

Como você usa suas mídias digitais? Conta para a gente nos comentários!

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