Por que não Gamification para aumentar os resultados?

 

Jogos são usados como motivadores de pessoas há anos. O que antes era utilizado no meio esportivo, para incentivar a saúde, hoje  também podem ser usados no meio corporativo por qualquer empresa de qualquer segmento. Como?

Antes de saber como, primeiro devemos entender o que é Gamification

Gamification pode ser entendida como uma forma de interação entre as pessoas e a empresa. Tudo isso por meio de dinâmicas e mecânicas de jogos trazendo a competição e a motivação de forma saudável.

No mundo corporativo é possível criar atividades voltadas sempre para recomendações, divulgações, avaliação ou até mesmo captação de clientes, motivando assim comportamentos e ações no ambiente de trabalho.

Para motivar ainda mais os participantes, as empresas oferecem recompensas virtuais, tais como medalhas e troféus a cada nova conquista. Algumas plataformas já trazem uma solução de gamification completa e integrada ao CRM para seus clientes. Outra forma é a utilização do gamification atrelado a premiações reais com base na performance e progresso das equipes.

Benefícios do Gamification na organização

 

Mas por que investir em algo assim? A competição está presente na natureza humana e é capaz de motivar em busca da vontade de superação e valorização. Se bem elaboradas as estratégias do Gamification, maiores resultados serão alcançados.

Outro ponto é a relação e afinidade entre empresa e colaborador. Esta iniciativa mostra o interesse da empresa com seu funcionário, gerando maior engajamento e motivação. Além de descobrir e testar os conhecimentos que sua equipe possui em relação ao seu negócio. De acordo com uma pesquisa do Gallup, apenas 27% dos brasileiros que são empregados são realmente produtivos, comprometidos com a empresa e se sentem engajados.

Eduque e capacite seu time de forma diferente. Desenvolva as competências e aumente a colaboração dentro do seu negócio. Incentive comportamentos e se torne mais atrativo para seus clientes!

 

 


 

2 comentários sobre “Por que não Gamification para aumentar os resultados?”

    1. Olá Juliano! Que pena que não gostou do nosso conteúdo. Você já deu uma olhada nos outros assuntos que já abordamos aqui? Espero que goste.
      Caso tenha sugestões de melhorias estamos abertos a recebe-las.

Deixe uma resposta