Como vender mais usando o CRM

O que é CRM? Como ele organiza e otimiza seu atendimento? Amanda Cordeiro, Diretora Comercial da suahouse, explica no vídeo todos os benefícios do CRM. Desde como os contatos ficam armazenados até a distribuição dos leads entre os corretores. Assista ao vídeo e confira!

 

Conhecendo o CRM

CRM é uma abreviação de uma sigla inglesa que significa gestão ou relacionamento com uma carteira de clientes. O CRM é um software que centraliza diversas etapas do atendimento ao cliente. Essa ferramenta traz tarefas, agenda, histórico dos leads que o corretor tem relacionamento.

Os leads, que são dicas – qualquer informação sobre potenciais clientes – entram na ferramenta de CRM por meio de canais como Facebook, portais imobiliários ou o próprio site da incorporadora no momento que uma pessoa decide deixar um contato. Com essas informações na ferramenta, os corretores podem começar o atendimento e acompanhar cada etapa.

Os benefícios do CRM

O CRM faz com que o mercado tenha muito mais transparência e os leads sejam divididos de forma mais equilibrada. Além do corretor, a empresa acaba sendo beneficiada dessa geração de leads, porque ela vê de qual meio está vindo o contato e consequentemente sabe qual é o canal que está gerando mais leads.

Tanto o corretor quanto a empresa que contratou o CRM conseguem ter uma melhor visibilidade do que está acontecendo nas duas pontas, porque dentro dos CRMs dá para acompanhar relatórios que trazem tudo que está acontecendo durante o processo de atendimento.

CRM no dia a dia

O que realmente faz a diferença dentro do processo de atendimento, é como o corretor

utiliza o CRM para realizar a gestão da carteira de clientes e realizar o atendimento. Dentro do software, o corretor consegue armazenar as informações de interesse do lead. Se o contato veio de um canal que anuncia um imóvel de um único dormitório, o corretor já sabe que esse cliente provavelmente é solteiro e já consegue se preparar para a venda.

 

Quer saber mais sobre CRM? Assista ao vídeo aqui!

Leave a Comment