Como conhecer todo o potencial do time de vendas da sua incorporadora

Conhecer seu time de vendas é uma ótima maneira de aumentar sua performance em vendas. Veja alguns pontos que podem ser seguidos hoje mesmo

Um bom gestor de vendas é capaz de conduzir um time de vendas de modo a motivá-los em busca de resultados e de uma boa performance em geração de contratos.

No mercado imobiliário, o gestor precisa ter ainda mais tato, pois a venda de imóveis, dependendo da metragem e do seu padrão construtivo, muita vezes leva mais tempo para ser concluída e isso gera diversos problemas na equipe.

Desta maneira, é importante que o gestor conheça muito bem o time para proporcionar aos corretores vendas constantes e por consequência, ser um gestor campeão.

Confira alguns itens que poderão ajudar você a gerir melhor seu time de vendas e conseguir extrair deles todo o seu potencial.

Realize reuniões individuais

Uma das maiores queixas de corretores é a distância que existe entre eles e seu gerente. As reuniões quando acontecem são feitas com toda a equipe, sendo comum a falta de contato próximo.

Adote a rotina de realizar reuniões com cada um dos seus corretores para conseguir conhecê-los e instruí-los quanto a sua estratégia de captação e de vendas.

É também na reunião individual que você tem a oportunidade de ouvir e passar feedbacks para seus corretores. Crie esta rotina e faça dela um hábito. Verá que seus corretores terão um melhor resultado tendo uma relação mais próxima com seu gestor.

Faça reuniões com todo o seu time de vendas

Mantenha sua equipe motivada, compartilhe com eles o seu resultado e as suas metas. Faça disso uma rotina e mantenha este encontro na agenda de todos.

Dê espaço para as pessoas trabalharem suas potencialidades. Ao invés de tentar reinventar a roda em busca de novas vendas, ouças as necessidades apontadas pelo seu time.

Crie indicadores de performance

Você sabe qual o tempo médio que um corretor de sua equipe leva para fazer a primeira venda? Sabe qual o ticket médio de sua equipe e por consequência o valor das comissões que seus corretores recebem?

Sabe há quanto tempo que seus corretores não vendem? E qual tipo de imóvel seu corretor possui uma melhor conversão?

Pois bem, estes e outros dados podem estar sempre a sua mão caso você tenha planilhados os dados que recebe da área de inteligência de sua incorporadora ou imobiliária.

Ao adotar indicadores de performance você poderá saber muito sobre sua equipe e desta maneira, adotar estratégias que sejam capazes de gerar mais negócios

Crie escalas mais inteligentes

Como você escala sua equipe? Talvez você tenha uma equipe online que fique sempre no escritório, ou talvez você tenha uma equipe que precise estar em campo, com corretores em vários plantões.

Seja lá como você distribui a escala de trabalho de sua equipe, precisa fazer de forma inteligente, de maneira que possibilitem aos corretores terem oportunidades reais.

Ou ainda, tirar de escala corretores que possuem muitos clientes em atendimento e com pouca conversão e mantê-los para trabalhar em follow-up por exemplo.

Ter sabedoria para montar a escala é coisa de gestor muito experiente. Se você consegue fazer isto, já tem um bom caminho andado para ter uma equipe de alta performance.

Estimule a participação em cursos e eventos

Aprender sempre e buscar novos desafios deve ser uma constante para os profissionais do mercado imobiliário. Por isso, estimule sua equipe de vendas a ir em busca de participação em cursos e se possível até financie a inscrição.

Entenda este ação como um investimento capaz de fazer todo o seu time ter mais motivação e compartilhar com todos os conhecimentos adquiridos, multiplicando as possibilidades de sua própria equipe.

 

Deixe uma resposta