Como atrair leads mais qualificados para a sua house vender mais

A capacidade de gerar leads qualificados é um dos grandes desafios das equipes de marketing de construtoras. Confira como gerar contatos mais propensos a compra.

Gerar leads para empreendimentos imobiliários já não é uma tarefa tão difícil nos dias de hoje. Com pouco conhecimento é possível criar formulários em redes sociais ou impulsionar campanhas patrocinadas que poderão  trazer contatos interessados em seus imóveis.

O grande desafio para os profissionais de marketing imobiliário de hoje é o de gerar leads qualificados, aqueles que desejam ir além da etapa inicial de descoberta e da simples curiosidade, leads que poderão ir a uma visita para um plantão de vendas ou para um imóvel.

Se você trabalha em uma house ou na equipe de vendas de uma incorporadora a boa notícia é que seu time de marketing possui bons argumentos para atrair leads mais qualificados e aumentar exponencialmente as chance de negócios efetivos.

Crie uma etapa de pré-qualificação de leads

Corretores estão sempre em busca de novos contatos, mesmo que em sua carteira existam possíveis clientes que precisam apenas de um pouco mais de follow up para fechar negócio.

A ansiedade por captar um cliente pronto para comprar pode fazer com o que o corretor menospreze ou simplesmente ‘passe batido’ por um potencial cliente.

Por isso, é ideal criar uma etapa de pré-qualificação, com materiais educativos sendo entregues para as pessoas que estiverem no início de sua busca por um imóvel.

Uma equipe de pré-atendimento poderá qualificar estes contatos e encaminhar para o  time de vendas aqueles que estiverem realmente interessados ou no momento em que estiverem prontos para realizar uma visita ou comprar.

Gerar leads para empreendimentos imobiliários já não é uma tarefa tão difícil nos dias de hoje. Com pouco conhecimento é possível criar formulários em redes sociais ou impulsionar campanhas patrocinadas que poderão  trazer contatos interessados em seus imóveis.

O grande desafio para os profissionais de marketing imobiliário de hoje é o de gerar leads qualificados, aqueles que desejam ir além da etapa inicial de descoberta e da simples curiosidade, leads que poderão ir a uma visita para um plantão de vendas ou para um imóvel.

Se você trabalha em uma house ou na equipe de vendas de uma incorporadora a boa notícia é que seu time de marketing possui bons argumentos para atrair leads mais qualificados e aumentar exponencialmente as chance de negócios efetivos.

Crie uma etapa de pré-qualificação de leads

Corretores estão sempre em busca de novos contatos, mesmo que em sua carteira existam possíveis clientes que precisam apenas de um pouco mais de follow up para fechar negócio.

A ansiedade por captar um cliente pronto para comprar pode fazer com o que o corretor menospreze ou simplesmente ‘passe batido’ por um potencial cliente.

Por isso, é ideal criar uma etapa de pré-qualificação, com materiais educativos sendo entregues para as pessoas que estiverem no início de sua busca por um imóvel.

Uma equipe de pré-atendimento poderá qualificar estes contatos e encaminhar para o  time de vendas aqueles que estiverem realmente interessados ou no momento em que estiverem prontos para realizar uma visita ou comprar.

Utilize respostas automáticas

Mais de 80% dos contatos que pedem atendimento em um site ou nos canais de atendimento de um site está procurando pelos mesmos assuntos: valores, tipos de unidades, data de lançamento.

Deixar que corretores atendam um cliente tão frio pode ser ruim para ambos. Ao passo que a adoção de respostas automáticas ou mesmo de chatbots pode atender a demanda destes clientes e ainda permitir que um corretor ou a equipe de atendimento reúna informações necessárias para dar prosseguimento.

Praticamente todos os canais possuem a capacidade de gerar respostas automáticas: e-mail, chats, mensageiros. Utilize-as sempre! Mas não deixe o cliente esperando muito.

Aproveite a preferência dos clientes pelas incorporadoras

É comum o cliente procurar construtoras e incorporadoras para saber sobre um lançamento imobiliário. Este contato geralmente está em busca de condições especiais que muitas vezes, são as mesmas encontradas nas imobiliárias.

De qualquer forma, aproveite esta predileção dos clientes e mantenha um canal permanente para receber contatos interessados nos imóveis de sua construtora. Eles serão uma base importante para cada novo lançamento e ajudará muito a equipe de corretores a iniciar o trabalho de prospecção já com leads qualificados.

Conhece alguma maneira de gerar mais leads qualificados? Conte para gente nos comentários.

 

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