Case: conheça uma estratégia para reduzir o estoque do empreendimento

Desova de estoque

O estoque se torna um desafio para as incorporadoras depois do lançamento de um empreendimento. Fica a questão: como fazer para realizar a venda dessas unidades? Algumas incorporadoras têm realizado estratégias focadas nos corretores autônomos ou imobiliárias  da região onde o empreendimento foi lançado. Confira algumas ações que ajudam a reduzir o estoque!

Tenha um canal de atendimento exclusivo para os corretores de imóveis

Os corretores autônomos podem estar interessados em vender determinado empreendimento, mas não tem acesso as informações ou a um  contato  de sua confiança nas incorporadoras. Ter um canal de atendimento exclusivo para
os corretores autônomos e imobiliárias de bairro, que muitas vezes tem clientes para  esses imóveis que permanecem no estoque, é essencial

Um profissional bem atendido e com uma relação de confiança e respeito já estabelecido pela incorporadora voltará diversas vezes para ajudar a vender mais. Como atendê-los com excelência? Existem plataformas de atendimento que organizam as relações entre os corretores e as incorporadoras e podem ser implementadas muito rapidamente e de forma simples Além disso, um diferencial é ter um atendimento personalizado e exclusivo para conversar com esse corretor.

Converse e faça parcerias com corretores da região do empreendimento para diminuir o estoque

Criar um relacionamento com corretores autônomos ou que trabalham em imobiliárias focadas na região do lançamento facilita na hora de vender.
Algumas incorporadoras  realizam eventos com esses profissionais para apresentar as unidades que estão à venda. Além de ganhar novos parceiros para vender o estoque, a incorporadora ganha também corretores especialistas com amplo conhecimento da região.

Acostumados com a rotina da vizinhança e sabendo os pontos fortes do bairro, estes profissionais levam vantagem por conhecerem os melhores argumentos para venda. Estes corretores sabem quais são as vantagens que devem
mostrar para os potenciais clientes com o objetivo de realizar o negócio. Esse conhecimento é importante porque, vale lembrar, uma pessoa não compra apenas o imóvel, mas também todo o entorno, o comércio e serviços da
região.

As parcerias são uma ferramenta poderosa para aumentar a capilaridade de vendas e podem muito rapidamente se tornar o principal canal de vendas de uma incorporadora . Uma relação ganha-ganha que não pode faltar em nenhuma incorporadora.

 

Quais estratégias de vendas sua incorporadora adota para zerar estoque? Está dando resultado? Fala para a gente nos comentários!


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