5 coisas para a sua incorporadora NÃO fazer ao anunciar

5 coisas para a sua incorporadora NÃO fazer ao anunciar

Muitas incorporadoras preferem anunciar seus empreendimentos em diversos canais para obterem maiores resultados. Entretanto, algumas vezes os números esperados não são alcançados, como os dados de conversão, por exemplo. Pensando nisso, separamos alguns erros que a sua incorporadora deve parar de fazer AGORA ao anunciar imóveis.

01 – Anúncios sem fotos

A foto é o grande “chamariz” de um anúncio imobiliário e sem poder ao menos imaginar como é o empreendimento ofertado, é praticamente impossível ter um bom retorno sobre aquela divulgação. Por isso jamais anuncie sem imagem. Além disso mostrar imagens do local auxilia na persuasão trazendo proximidade e identificação do cliente com o imóvel. Você sabia que taxa de retenção de dados do ser humano por meio da visão é de 83%?

Se a desculpa é a de que os profissionais que trabalham na incorporadora não tiram boas fotos, existem fotógrafos profissionais que prestam este tipo de serviço para o mercado imobiliário, seja para imagens ou vídeos

 

02 – Oferta desatualizada

Depois de cuidar do visual dos anúncios, os contatos podem sim aumentar. Entretanto, imagine o quão frustrante o seu cliente ter a expectativa sobre um empreendimento e, ao entrar em contato, descobrir que aquele imóvel já foi comprado ou aquele prédio já esgotou as vendas?

Por isso, os imóveis anunciados devem estar disponíveis, de fato. Aqueles que estiverem em fase de negociação ou fechamento, devem ser retirados do ar. Mantenha o estoque sempre atualizado e evite desconforto com potenciais clientes.

 

03 – Site não responsivo

Depois de fotos e empreendimentos atualizados, que tal proporcionar uma boa navegação para os futuros clientes, independente do aparelho que ele estiver utilizando para buscar os imóveis?

Ter um site responsivo, ou seja, que se adapte aos diferentes formatos de tela e dispositivos, tais como celular, tablet e desktop não é mais uma opção e sim uma necessidade. Algumas pesquisas apontam que 80% das pessoas irão procurar imóveis por meio da tecnologia mobile, até 2020.

Por isso, iniciar a presença digital desde já facilita na navegação e visualização das suas ofertas para qualquer tipo de usuário, e com isso pode resultar em altos impactos futuramente.

 

04 – Poucos canais de atendimento

Nos tempos atuais, o consumidor busca autonomia e dinamismo e podemos considerar isso no momento do atendimento. Para isso você pode contar com diversos canais de comunicação. Dos tradicionais,  e-mail e chat da incorporadora, ou mais diversos aplicativos que podem ajudar no atendimento ao cliente, tais como WhatsApp ou  Messenger do Facebook.

Um dos canais que vêm sendo considerados como diferencial é o Chatbots,que oferece a rapidez tão desejada pelo consumidor.

Oferecer apenas uma ou duas formas de contato pode diminuir significantemente as chances de efetuar a venda. No site vale informar até mesmo sobre os dias e locais dos plantões de vendas.

 

05 – Muitos clichês

É preciso ressaltar os pontos fortes dos empreendimentos e inseri-los nos anúncios para que o mesmo seja conciso. Evite encher o título e a descrição do imóvel com adjetivos ou qualquer frase de efeito. Como falamos anteriormente, o consumidor busca informações diretas e objetivas.

 

Agora que já conhece diversos erros, é colocar a “mão na massa” e deixar os anúncios dos empreendimentos da sua incorporadora atrativos para conquistar melhores resultados.

Deixe uma resposta