A suahouse junto com o GoodData fornecem soluções em B.I.

O que é um B.I. ?

B.I. ou Business Intelligence , na sua tradução literal significa inteligência de negócio.

O nome está diretamente ligado a sua função e utilização no dia a dia, as ferramentas de B.I. fazem a conglomeração dos dados, de forma que possam ser organizados para que juntos se tornem informações. Essas ficam a disposição através de uma plataforma para que os analistas e gestores possam tomar as decisões de suas empresas, assim a operação pode ser constantemente avaliada e otimizada.

Por que é importante ter um B.I. na sua incorporadora?

Utilização de inteligência de mercado no mercado imobiliário é uma prática antiga, porém as análises sempre foram feitas por grandes equipes que tinham como objetivo avaliar os resultados e fornecer informações para tomada de decisão sobre alguns assuntos como:
Os futuros lançamentos, compra de terrenos, liquidação dos estoques, velocidade de vendas, etc.

Pensando nesses objetivos, a SuaHouse estruturou uma plataforma que tem o objetivo de suprir todas as necessidades de informações do dia a dia dos incorporadores e imobiliárias, desde informações para conversas de corredor até reports de desempenho e insumos para definições de metas, o HouseBI.

Curiosidade: Mais de 40% das empresas incluídas na lista Fortune 500 utilizam alguma ferramenta de B.I., a lista é uma avaliação anual que leva em consideração as 500 maiores empresas em faturamento dos E.U.A. que juntas representam um faturamento de US$12 trilhões.

A SuaHouse elegeu o GoodData, uma das melhores plataformas de BI do mundo, para ser a solução de BI. Com isto os incorporadores tem uma solução robusta e de primeiro mundo com as informações originadas das soluções da SuaHouse.

Como foi desenvolvido o HouseBI?

Para a estruturação de um material desse nível, foram feitos uma série de encontros com diferentes personas que utilizam esses dados no dia a dia.

No caso da plataforma da SuaHouse focamos em três personas : Executivo de Marketing, Executivo de incorporação e Executivo de vendas. Em seguida exercitamos com esses executivos de várias empresas, quais seriam as questões mais recorrentes no seu dia a dia.

Quando terminada a estruturação das informações necessárias, acrescentamos um diferencial, o qual chamamos de “benchmark”, nele é possível comparar os resultados da sua empresa com as médias de mercado.

Quais são os benefícios de ter o HouseBI?

Veja alguns exemplos abaixo de como as empresas estão utilizando os dados do B.I. para otimizar as suas operações.

 

  • Aumento da participação das vendas online em uma avaliação de 11 meses, para justificar o investimento em mídias online

 

 

  • Avaliação das áreas de geração de contatos, para entender onde são as áreas mais produtivas em geração de contatos e se os produtos prioritários estão recebendo leads.

 

 

  • Avaliação do trabalho da equipe comercial, quantos leads estão sendo descartados, quantos estão qualificados e o quanto estão sendo convertido em vendas, sendo que todos esses indicadores têm comparativo com o mercado e com o passado.

 

*dados fictícios

 

Renato Rodrigues
Diretor de Customer Success


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