4 argumentos para convencer o cliente a comprar um lançamento

Conheça vantagens de imóveis novos que podem ser apresentadas aos clientes para convencê-los a morar em um lançamento

Um imóvel novo tem diversas vantagens que a incorporadora pode apresentar para os potenciais clientes. Essas características que o tornam diferenciados podem ser usadas pelo time de corretores como argumentos para facilitar à venda. É importante também que a incorporadora trabalhe essas vantagens em outros espaços, como ações pelas redes sociais ou em vídeos.

E quais são essas características diferenciadas que podem ser usadas para vender um lançamento? Sabemos que cada empreendimento tem um estilo, mas vamos apresentar argumentos que a incorporadora pode adaptar para o seu próprio caso. Confira!

1 – Necessidades para a vida atual

Uma das maiores vantagens que seu time de vendas pode apresentar para os clientes é que um empreendimento novo corresponde às necessidades da vida atual. Quando as pessoas se mudam é porque querem morar em um espaço que facilita sua rotina. Nesse caso, alinhe com o seu time para usar localização e estrutura como argumentos para vender.

Se as pessoas querem morar no centro porque acham mais fácil o acesso à transporte público, explore essa característica do seu empreendimento. No caso de uma cidade com famílias procurando imóveis com área de lazer, detalhe como será essa parte no seu lançamento. É importante ficar atento ao comportamento do consumidor no seu mercado. Estudos de demanda e oferta do segmento imobiliário são fontes que podem indicar o que desejam os clientes.

2 – Personalização do imóvel

Em um empreendimento novo, o cliente vai escolher andar, projeto, posição das janelas e varanda. Essa é uma vantagem porque em um único lugar, ele pode avaliar diversas opções. Alinhe com o time de vendas para explorar essa característica dos lançamentos. Além de deixar o cliente confortável para adaptar o imóvel e deixá-lo com a cara que deseja.

3 – Estrutura do empreendimento

Em relação à estrutura, fale com o seu time para reforçar que quem compra um imóvel novo pode ficar despreocupado com manutenções. Mas caso seja necessário mexer nas partes elétrica ou hidráulica de uma unidade nova é mais barato do que em um imóvel antigo. Além disso, tudo nas áreas comuns do empreendimento são equipamentos novos. Desde detalhes como interfone até elevadores.

4 – Preços

Assim como em um único empreendimento o cliente pode olhar unidades com perfis diferentes, o time de vendas consegue falar sobre os valores das unidades. Como algumas características, alteram o preço do imóvel, o corretor consegue ter diferentes opções de valores para apresentar aos potenciais clientes. Dessa forma é possível fazer uma boa negociação para clientes que tem dúvidas em relação ao que podem comprar em comparação ao que desejam adquirir de fato.

Você alinha com seu time comercial argumentos de venda? O que eles costumam falar para os clientes? Conta para a gente nos comentários!

 

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