3 tendências de marketing para chamar a atenção dos clientes em 2019

Confira no que sua incorporadora deve ficar de olho e investir no ano que vem para que as ações de marketing tenham sucesso

Ao final de cada ano as empresas revisam suas estratégias para ver o que deu certo e que pode ser aplicado no ano seguinte. Além disso, saber o que está surgindo de novidade para facilitar as vendas é importante para pensar em ações cada vez mais criativas, por isso, é necessário acompanhar as tendências. Para que o marketing da sua incorporadora faça um bom trabalho em 2019, separamos 3 tendências para ficar atento. Confira!

Vídeos continuam dominando

Essa pode parecer uma estratégia antiga, mas o vídeo deve continuar dominando a internet. Pesquisa da Cetic mostra que em 2014, 58% da população com acesso à internet declarou ter assistido vídeos, programas, filmes ou séries online. Essa porcentagem subiu para 71% em 2017. Em uma reportagem de 2015, o jornal americano Washington Post divulgou o resultado de uma pesquisa da Cisco sobre esse tipo de mídia. Ela previa que em 5 anos 80% do consumo de conteúdo na internet seria em vídeo.

Tudo indica, então, que investir nesse formato de mídia em 2019 é a forma de ter mais chances de chamar a atenção do potencial cliente. Lembrando que é possível usar vídeos em diversas plataformas, como Youtube, Facebook, Instagram, WhatsApp, além de gravar diferentes formatos de conteúdo, como depoimentos e tours pelo empreendimento.

Podcasts também ganham espaço

O áudio também ganha cada vez mais popularidade entre as pessoas. Um estudo norte-americano mostrou que 44% das pessoas nos Estados Unidos ouviram um podcast em algum momento e pelo menos 26% costumam escutar uma vez ao mês. No Brasil, o mesmo estudo da Cetic sobre vídeos mostra o crescimento do uso de plataformas online, como Spotify, Deezer e Youtube para ouvir músicas. Lembrando que os dois primeiros são aplicativos exclusivos para áudio que também hospedam podcasts.

Para as incorporadoras que ainda não pensam em investir em podcasts próprios, um bom trabalho de relações públicas pode ajudar a marcar presença em programas que são do mercado imobiliário. Existem podcasts que abordam diversas temáticas. Procurar aqueles que conversam sobre o segmento de imóveis e indicar um porta-voz da incorporadora para participar de algum programa é interessante para marcar presença nesse tipo de mídia.

Realidade Virtual

A Realidade Virtual já é aplicada no segmento imobiliário. O objetivo do uso dessa tecnologia é otimizar o processo de vendas facilitando etapas como simulações de de visita ao imóvel e decoração de ambientes. Por que a RV, como também é conhecida, pode ser uma tendência para 2019? Uma projeção da Digi-Capital, empresa do Vale do Silício, mostrou que dentro de 5 anos vão existir em torno de 600 a 700 milhões de dispositivos de Realidade Virtual sendo usados no mundo.

Para as incorporadoras, essa tecnologia pode ser usada durante um encontro presencial, como quando um potencial cliente vai ao stand de vendas ou até mesmo na própria incorporadora. É possível realizar ações com óculos de Realidade Virtual mostrando os empreendimentos. O potencial cliente já simula uma visita ao imóvel.

Você acha que outra tendência vai se destacar em 2019? Qual? Conta para a gente nos comentários!

 

Deixe uma resposta