Descubra o perfil dos clientes da sua incorporadora

Lidar com o perfil dos clientes é sempre uma surpresa. O corretor de imóveis não sabe com qual tipo de pessoa está negociando durante o primeiro atendimento. É necessário outros momentos de interação para que o profissional conheça melhor o potencial cliente. Ao entender as características dos clientes, o processo de venda se torna mais personalizado e assertivo para todos os envolvidos.     Para facilitar a negociação, existem técnicas que auxiliam o corretor de imóveis a descobrir qual é o perfil dos potenciais clientes. Uma bem conhecida por profissionais…

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5 coisas para a sua incorporadora NÃO fazer ao anunciar

5 coisas para a sua incorporadora NÃO fazer ao anunciar

Muitas imobiliárias preferem anunciar seus empreendimentos em diversos canais para obterem maiores resultados. Entretanto, algumas vezes os números esperados não são alcançados, como os dados de conversão, por exemplo. Pensando nisso, separamos alguns erros que a sua incorporadora deve parar de fazer AGORA ao anunciar imóveis. 01 – Anúncios sem fotos A foto é o grande “chamariz” de um anúncio imobiliário e sem poder ao menos imaginar como é o empreendimento ofertado, é praticamente impossível ter um bom retorno sobre aquela divulgação. Por isso jamais anuncie sem imagem. Além disso…

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Como tornar sua incorporadora referência no mercado de imóveis

As mídias sociais facilitam a comunicação com as pessoas, para as empresas, ajuda no contato direto com o público que desejam fazer negócios. Você sabia que o brasileiro gasta, diariamente, 9 horas e 14 minutos navegando na Internet, através de qualquer dispositivo? (O brasileiro é terceiro povo que mais fica na internet no mundo (Dados:  We Are Social)). Só que ao mesmo tempo, os concorrentes também têm o mesmo espaço para atrair estes potenciais clientes, então, como usar a mídias sociais de um jeito que a sua incorporadora se destaque? Separamos 3…

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E-mail marketing: como adotar a estratégia na incorporadora?

E-mail marketing - como adotar a estratégia na incorporadora

As ações de e-mail marketing no segmento imobiliário, quando bem planejadas e realizadas de forma estratégica, podem agregar muito valor e gerar bons resultados. Entretanto, é preciso levar alguns pontos em consideração. Em primeiro lugar, é essencial entender que o lead de uma imobiliária é diferente de um lead de incorporadoras e construtoras, já que é preciso considerar que a dinâmica de trabalho de cada um é diferente. Entretanto, um ponto positivo das incorporadoras é que, apesar de o número de ofertas ser menor, este é um público bem mais…

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Potencial do mercado de lançamentos

O VGV do Brasil de todos os tipos de empreendimentos somou R$ 1,4 trilhão de 2008 a 2017. Nestes 10 anos foram 32 mil empreendimentos e 4 milhões de unidades lançadas ao todo. O Valor Geral de Vendas chegou ao ápice em 2011, quando atingiu R$ 216 bilhões. Ano de maior crescimento O ano com mais unidades lançadas foi 2012, que chegou a 561.620. Os dados mostram que desde o começo da crise, em 2015, o VGV diminuiu, mas os anos anteriores mostram o potencial que o mercado imobiliário tem…

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Como gerar mais negócios com o Big Data

Em um mundo cada vez mais tecnológico, o aumento de dados absorvidos pela sua empresa cresce de forma rápida. Mas como utilizar todas essas informações valiosas de forma efetiva e obter assim os melhores resultados para o seu negócio? Nosso Diretor de Operações e Consultoria, Renato Rodrigues, explica através de 4 perguntas chaves o que é Big Data e como ele  pode te ajudar na hora das vendas! Vamos lá?   O que é o Big Data? Na  sua tradução literal para o português seria “grande dado” ou” grandes dados”, e…

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Inspirações para o mercado imobiliário brasileiro

Mercado imobiliário internacional

O mercado imobiliário de cada país tem especificidades que influenciam na maneira como o corretor de imóveis vai realizar a venda. Algumas dinâmicas de negociação do segmento de imóveis no mundo afora são interessantes para nos fazer refletir se vale aplicar na nossa realidade. Vamos conferir 3 características do mercado imobiliário de outros países. 1 – MLS O MLS (Multiple Listing Service) é um sistema que lista todos os imóveis de uma determinada região disponíveis para venda. Países como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Itália, Reino Unido e Índia usam esse…

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3 dicas para a organizar o rodízio do plantão de vendas

4 dicas para a organizar o rodízio do plantão de vendas

É normal que os profissionais do setor imobiliário criem uma grande concorrência entre eles, isso porque trabalham em cima da comissão de cada venda realizada. Afinal, todos estão em busca dos clientes “mais quentes”. Por isso, criar métodos que facilitam na divisão destes profissionais para organizá-los durante o plantão de vendas de lançamentos se torna um diferencial. Assim como nas imobiliárias, é possível fazer o rodízio de corretores nos plantões de vendas e quase todas as estratégias giram em torno desta dica. Ao chegar em um stand pela primeira vez,…

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Case: conheça uma estratégia para reduzir o estoque do empreendimento

Desova de estoque

O estoque se torna um desafio para as incorporadoras depois do lançamento de um empreendimento. Fica a questão: como fazer para realizar a venda dessas unidades? Algumas incorporadoras têm realizado estratégias focadas nos corretores autônomos ou imobiliárias  da região onde o empreendimento foi lançado. Confira algumas ações que ajudam a reduzir o estoque! Tenha um canal de atendimento exclusivo para os corretores de imóveis Os corretores autônomos podem estar interessados em vender determinado empreendimento, mas não tem acesso as informações ou a um  contato  de sua confiança nas incorporadoras. Ter um canal…

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Como manter a sua equipe atualizada!

Equipe atualizada

Manter sempre a sua equipe organizada e atualizada das informações, mudanças e novas oportunidades é torná-la cada vez mais qualificada. Não é uma tarefa fácil. Muitas vezes a falta de investimento e atenção acabam gerando resultados indesejados. Separamos 4 funcionalidades que podem auxiliar seu time na organização, de forma rápida e eficiente. Calendário de Tarefas Digital Nada melhor do que ter todas as suas tarefas anotadas em uma agenda. Facilita sua organização e garante que nada se perca no caminho. Para a sua equipe vale o mesmo, mas se o…

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