Descubra o perfil dos clientes da sua incorporadora

Lidar com o perfil dos clientes é sempre uma surpresa. O corretor de imóveis não sabe com qual tipo de pessoa está negociando durante o primeiro atendimento. É necessário outros momentos de interação para que o profissional conheça melhor o potencial cliente. Ao entender as características dos clientes, o processo de venda se torna mais personalizado e assertivo para todos os envolvidos.     Para facilitar a negociação, existem técnicas que auxiliam o corretor de imóveis a descobrir qual é o perfil dos potenciais clientes. Uma bem conhecida por profissionais…

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5 coisas para a sua incorporadora NÃO fazer ao anunciar

5 coisas para a sua incorporadora NÃO fazer ao anunciar

Muitas imobiliárias preferem anunciar seus empreendimentos em diversos canais para obterem maiores resultados. Entretanto, algumas vezes os números esperados não são alcançados, como os dados de conversão, por exemplo. Pensando nisso, separamos alguns erros que a sua incorporadora deve parar de fazer AGORA ao anunciar imóveis. 01 – Anúncios sem fotos A foto é o grande “chamariz” de um anúncio imobiliário e sem poder ao menos imaginar como é o empreendimento ofertado, é praticamente impossível ter um bom retorno sobre aquela divulgação. Por isso jamais anuncie sem imagem. Além disso…

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Como tornar sua incorporadora referência no mercado de imóveis

As mídias sociais facilitam a comunicação com as pessoas, para as empresas, ajuda no contato direto com o público que desejam fazer negócios. Você sabia que o brasileiro gasta, diariamente, 9 horas e 14 minutos navegando na Internet, através de qualquer dispositivo? (O brasileiro é terceiro povo que mais fica na internet no mundo (Dados:  We Are Social)). Só que ao mesmo tempo, os concorrentes também têm o mesmo espaço para atrair estes potenciais clientes, então, como usar a mídias sociais de um jeito que a sua incorporadora se destaque? Separamos 3…

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E-mail marketing: como adotar a estratégia na incorporadora?

E-mail marketing - como adotar a estratégia na incorporadora

As ações de e-mail marketing no segmento imobiliário, quando bem planejadas e realizadas de forma estratégica, podem agregar muito valor e gerar bons resultados. Entretanto, é preciso levar alguns pontos em consideração. Em primeiro lugar, é essencial entender que o lead de uma imobiliária é diferente de um lead de incorporadoras e construtoras, já que é preciso considerar que a dinâmica de trabalho de cada um é diferente. Entretanto, um ponto positivo das incorporadoras é que, apesar de o número de ofertas ser menor, este é um público bem mais…

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Potencial do mercado de lançamentos

O VGV do Brasil de todos os tipos de empreendimentos somou R$ 1,4 trilhão de 2008 a 2017. Nestes 10 anos foram 32 mil empreendimentos e 4 milhões de unidades lançadas ao todo. O Valor Geral de Vendas chegou ao ápice em 2011, quando atingiu R$ 216 bilhões. Ano de maior crescimento O ano com mais unidades lançadas foi 2012, que chegou a 561.620. Os dados mostram que desde o começo da crise, em 2015, o VGV diminuiu, mas os anos anteriores mostram o potencial que o mercado imobiliário tem…

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